10/18/2008

Eu e António Lobo Antunes

É um dos maiores escritores de portugueses, de ar despreocupado e personalidade vincada. É, provavelmente, o único escritor português capaz de mandar alguém "para o caralho" com uma elegância única nas palavras, que deixa o visado, muitas vezes, sem perceber
se foi uma ofensa... ou um elogio.
Ainda esta semana me perguntaram: "vais ver o jogo da selecção?". E eu respondo SEMPRE e com o maior orgulho possível, "não, a minha selecção é o Benfica". Uma resposta que deixa muita gente de boca aberta e outras ofendidas... há ainda quem me chame apenas de parvo- o que se aproxima mais da realidade.

Mas a verdade meus amigos é que António Lobo Antunes deu, este sábado, uma entrevista ao jornal A Bola e questionado sobre os seus sentimentos pela selecção, o escritor respondeu assim:

Ide agora questionar António Lobo Antunes! Ide!

3 comentários:

Gui disse...

Esse senhor é grande.

Futebolistica e literariamente falando, claro.

gui
(ramboiablog.blogspot.com)

Sérgio Mak disse...

Qt a mim, selecção só se for sortido de biscoitos...

Casemiro dos Plásticos disse...

ora ai está uma bela respota, mas pera lá benfica!? pronto, ninguem é perfeito vá um abraço