12/29/2010

Outro nível, mas é!

Ir a Nova Iorque e não assistir a uma noite de comédia é como ir à Assembleia da República e não insultar o Primeiro-Ministro.
Foi por isso que uma das minhas preocupações na viagem à Big Apple foi procurar um comediante cabeça de cartaz na semana que lá estivesse. Encontrei o Adam Ferrara (que entra em séries como Rescue Me, King of Queens ou recentemente no filme Paul Blart: Mall Cop).
Não contente e armado em cromo envio um email ao rapaz com uma aviso: "olha estou a começar na comédia gosto imenso do que fazes e vou fazer um esforço para dar um salto e ver o espectáculo". E não é que o Adam Ferrara, respondeu! Curioso com a comédia em Portugal e a dizer para que então fosse lá e lhe desse uma palavrinha depois.
Fui logo à estreia do Adam Ferrara, com bilhetes a 20 dólares cada, mais um consumo de 10 dólares por pessoa e tive a fantástica ideia de ainda lá jantar. Ou seja, larguei cerca de 100 dólares... mas já devem ter percebido que valeu a pena. Antes do Adam Ferrara entraram em palco nomes como Ted Alexandro, que escreve também para o Conan O'Brien. Ò Deus generoso não pedia tanto.
Depois de uns 45 minutos de comédia, entra Adam Ferrara com o seu bloco, blusão de cabedal, totalmente descontraído e vai de mais de uma hora de texto e improviso a "rasgar" na malta sentada, a lidar com uma tipa que não se calava (pelos vistos há quem pague 20$ para querer ser a atracção), com um nível que nunca vi ao vivo em Portugal- e o Adam Ferrara é bem conhecido, mas não é dos grandes nomes.
No fim, fui falar com o rapaz. Lembrava-se de mim e ainda falámos mais um pouco. Melhor de tudo, saio do bar contente da vida e meia-hora depois recebo uma mensagem do Adam Ferrara a agradecer a presença, por ter ido falar com ele e para ir dando notícias. Durante as férias não falei de outra coisa, mesmo com a minha mulher a dizer:
-"Ah o Empire State é lindo!..
-"Sim, mas mais linda é a mensagem do Adam Ferrara".

4 comentários:

Gustavo Vieira disse...

Excelente. Mesmo conhecendo tanta gente todos os dias, o Adam ainda envia msgs a agradecer. É outro mundo, realmente. Estamos tão atrasados.

Anónimo disse...

é também um dos apresentadores do Top Gear (versão EUA) que estreou à algumas semanas :)

APCV

Anónimo disse...

http://www.history.com/shows/top-gear

APCV

Anónimo disse...

Conforme outra pessoa disse, também é apresentador do TopGear versão americana e a alma comediante do programa.

Contando que o Adam Ferrara recebe muito mais para fazer esses eventos e no entanto pagaste 120 dólares para ter um momento com ele. Cheira-me que alguém passou a perna aos americanos :P