4/30/2008

E isso faz de mim careta?

Sou aquilo a que se chama um jovem adulto, em idade de procriação, mas já fui apelidado várias vezes de "velho". Porquê? Porque sou um rapaz extremamente caseiro. Em vez de sair e dar uma volta, prefiro ficar no conforto do sofá. Não para sofrer sozinho as angústias da vida, mas porque simplesmente gosto.

Isto talvez remonte à minha adolescência. Não pertenci ao elenco dos Cães Danados, mas fiz quase tudo. Experimentei álcool (e ainda experimento para ver se é igual), drogas, violência, tive más companhias, fugi da polícia, tive namoros, infidelidades, roubei (na onda dos chocolates e tal, mas também conta), fui a discotecas, raves, trance parties. Terei provado um pouco de tudo... só não violei nem matei... mas esfolei um pouco também.

Talvez por isso hoje gosto de ficar sossegado em casa. Vou a bares quando tenho actuações e uma ou outra vez para me beber um copo... raramente. O mais engraçado é se uma pessoa diz que não quer ir porque não lhe apetece toda a gente comenta e fala e chama nomes. Mas se inventar uma mentira, facilmente detectada, do género “não posso ir tenho um elefante azul a bloquear-me a saída de casa”, são poucos os que insistem. É o truque... mentir até à quinta casa.

1 comentário:

kiss me disse...

Hoje ouvi isso vezes sem conta.

- Vais à queima hoje?
- Não.
-Então porquê? É dia de cortejo, é o melhor.
- Não me apetece.
- Então que vais fazer?
- Sei lá, ficar por casa, ver um filme ou umas séries que tenho para lá.
- Que choca. Tás velha!

É, acho que para a proxima atiro essa do elefante azul para o ar a ver se pega.