12/16/2007

Afinal quem é António Raminhos?

Apesar de não ser interessante, aqui fica a sua história para quem ainda não a conhecia. António Raminhos nasceu no ano de Cristo de 1980, curiosamente, exactamente 38 anos e 152 dias depois de Eusébio e cinco anos e 142 dias antes de Cristiano Ronaldo. Não era o filho preferido de seus pais. A mãe queria uma menina, o pai um Mercedes 200 D, mas devido às ancas estreitas da mulher contentou-se com um rapaz. António Raminhos sempre foi um miúdo pacato. Não gostava de brincar com as outras crianças e preferia fazer os recados da mãe na mercearia da dona Almerinda. Gostava da forma como ela o encostava ao seu peito voluptuoso. Desde cedo que mostrou a sua queda para pensamentos idiotas e associações mentais ridículas, que lhe valeram o apelido de “o estúpido lá de casa”. Aos 18 anos entrou na faculdade, depois voltou a sair, até porque a porta não era aquela. Estudou jornalismo, foi redactor num jornal nacional, mas falar a verdade, ser sério e rigoroso não era com ele. Por isso dedicou-se ao humor… ou como ele chama “a tentativa de fazer piadolas”. À semelhança dos grandes génios também António Raminhos possui uma doença grave. Como a esquizofrenia já tinha sido ocupada pelo matemático John Nash, a surdez por Ludwig van Beethoven e uma doença degenerativa muscular por Stephen Hawking, António Raminhos ficou com o chamado TOC, Transtorno Obsessivo-Compulsivo. Uma doença que o leva a lavar as mãos exactamente 52 vezes por dia, a verificar 15 se o carro está fechado e a escrever este texto na terceira pessoa do singular. Ainda assim sobra-lhe tempo para para actuar em bares, escrever textos humorísticos e realizar sketches. Tudo na esperança de que um dia alguém lhe pegue e leve a sua história de vida até ao cinema para que se torne num sucesso ao nível do Harry Potter. Aliás, António Raminhos sonha que seja o jovem feiticeiro a interpretar o seu próprio papel… ou então Stallone.

7 comentários:

Gaja Boa 1 disse...

Não sei de nada, mas aquela poltrona ali no canto direito já é minha!!!

E não vem que não tem!!! Quem não tá contente que viesse mais cedo!!! MAINADA!!!

Gajo, continua, e votos de um parto feliz... lol

beijos iniciados

Statler disse...

Já estou no CAMArote.
Venham daí piadolas!

Para que conte, não gostei da menção ao Cristiano Ronaldo. Serás...?
Adiante!

Statler disse...

Puta da idade, ali é conSte!!!!!
Maldita SS.

Anónimo disse...

que lindo que tu és. Cada vez gostamos mais de ti . OCD é só para pessoas inteligentes , está provado algures :p
És quase perfeito. só falta mesmo deixares de comer animais

Anónimo disse...

TÓNI FAZ ME UM FILHO!!!!
há não espera já tens 3.... :p

ANYP disse...

Gostei! Quem me dera aceitar e admitir que sou como kurt Cobain, picasso, steve jobs etc. Um abraço e nunca descriminem ninguém.

Unknown disse...

Olá,atrevo-me a recomendar a leitura de "A Última Chamada para a Cura" de Tânia Zambon. Garanto que a técnica da autora põe o TOC "a andar de vez".