2/02/2009

Homens e Mulheres

Segundo vários estudos, as mulheres são mais propensas à demência. Aliás, o primeiro sinal de loucura surge quando dizem que querem casar. Quando o homem se apercebe já está às compras no hipermercado e a conhecer os pais da namorada.

Mas, como tudo, isto são ensaios baseados em médias e não são a regra. Por exemplo, estudos também defendem que os machos são mais propensos para a música. Todos os grandes compositores são homens, no entanto, por mais que tente, não consigo tocar piano e não sei se isto estará relacionado com o facto de nunca ter tido lições. Há homens que urinam sentados e mulheres de pé… embora se verifique mais tarde que afinal estas também são homens.

No campo social, caminha-se para a igualdade… ou não. As mulheres podem ser polícias? Podem sim senhora! Podem trabalhar nas obras? Podem sim senhora! Podem ser jogadoras de futebol e pugilistas? Claro que sim! Quem é que carrega os sacos das compras? O homem. Para quando a mulher que me abre a porta do carro para eu sair? Para quando a mulher que me coloca o casaco nos ombros porque está frio? Para quando a mulher que me dá o braço quando um salto do meu sapato estiver preso nas pedras da calçada? Há quem defenda que se trata de cavalheirismo, uma palavra que terá evoluído de cavaleirismo, homem-burro.

As mulheres têm o verdadeiro poder, esta é a verdade. Aliás, as amazonas foram o primeiro exemplo de fêmeas emancipadas. Mulheres poderosas porque manejavam armas como arcos, espadas e lanças atormentando os homens, levando-os ao desespero e à morte. A verdade é que, séculos mais tarde, tudo continua igual só que a arma agora chama-se VISA Electron.

Sem comentários: