1/19/2009

A igualdade entre homem e mulher existe?

O homem é mais inteligente do que a mulher? A mulher tem mais capacidades do que homem? E se ambas são verdade quer isto dizer que os homossexuais são mais inteligentes que todos nós? A igualdade entre homens e mulheres, nas suas inúmeras variáveis, sempre foi um tema polémico e é um mito. Somos todos igualmente diferentes.

A única altura em que as mulheres são superiores ao homem é quando ficam por cima na cama. Não quer isto dizer que os homens sejam melhores mas, neste caso específico, alguém tem de ficar em cima ou atrás, quanto muito assim de lado, em conchinha.

Sustentam os estudos científicos e académicos que existem diferenças, sobretudo fisiológicas, entre homens e mulheres mas, como em tudo, há excepções. Por exemplo, defende-se que as mulheres são melhores com as palavras, no entanto, são inúmeros os casos de mulheres que ganham muito mais se ficarem com a boca fechada.

Por outro lado, os homens têm uma localização espacial muito mais desenvolvida. Tendem a usar marcos absolutos, referências espaciais, coordenadas, metros. Um homem que dá indicações refere que “a trezentos metros tens que virar à esquerda logo a seguir a um entroncamento”; uma mulher diz que “tens de passar pela Zara, a seguir vês uma Mango… ainda não é aí, depois há uma rua à esquerda onde… olha sabes quem vi ontem? A Joana! Aquela gaja é uma vaca…”

A ciência também já provou que existem diferenças nas características neuroquímicas entre homem e mulher. O cérebro está dividido em dois hemisférios e está provado que há uma maior comunicação entre os dois hemisférios femininos. O que eu gostava de saber é o que tanto conversam o hemisfério esquerdo e direito das mulheres e, já agora, se os neurónios também vão à casa de banho em pares. ( continua na Maxmen de Fevereiro e, se quiserem muito, aqui também)

1 comentário:

Ursula disse...

Eu acredito firmemente que os gays são mais inteligentes que nós.

Exemplo: Oscar Wilde, Elton Jhon e Albus Dumbledore.

:D