9/28/2008

A Madeira ao engano...

Quinta, sexta e sábado foram dias de enchente com a casa esgotada. Impressionante a quantidade de pessoas que aderem a espectáculos de comédia. A malta quer é galhofa! Um apontamento importante para o facto de eu e o Pedro M. Ribeiro dormirmos no mesmo quarto (camas separadas, atenção!) e cada vez nos comportamos mais como um casal... é muito triste isto.

CARLOS MOURA CLARAMENTE ANIMADO COM OS ESPECTÁCULOS


PEDRO M. RIBEIRO ANTES DA SUA PALESTRA SOBRE DIMICINA


DUAS PESSOAS A FINGIR QUE ESTÃO A GOSTAR DAS PARVOÍCES

9/26/2008

Na Madeira, os continentais são apelidados de "cubanos", mas eles é que têm táxis amarelos, palmeiras, clima tropical e até arquitectura a fazer lembrar a ilha de Castro.

Em relação aos taxistas, já tivemos dois episódios muito engraçados. O primeiro, à saída do aeroporto, quando o taxista meteu as nossas 4 malas no porta-bagagens e depois foi a viagem toda a queixar-se (com "foda-ses" pelo meio) porque podia apanhar uma multa! Ninguém o obrigou a levar-nos todos no mesmo táxi.
Hoje, eu e o Pedro Ribeiro quase que nos pegámos com outro. A corrida era pequena e o taxista começou logo por dizer queria que o Pedro colocasse a mochila no porta-bagagens para não lhe estragar os estofos! Obviamente a mochila, de escola, ficou ao colo do Pedro- quanto muito estragava as bonitas calças do Pedro- e o homem foi o caminho todo a queixar-se (mais uma vez com "foda-ses" pelo meio) e como castigo desligou-nos o rádio.
O pior veio depois. Parou o carro, desligou o taxímetro e disse "4.20€" quando, quer eu quer o Pedro, já tinhamos ficado de olho na máquina... que marcava 3.20€. Levou uma reprimenda das grandes, ainda quis discutir mais, mas viemos embora. A nossa vontade era enfiar-lhe todas as bananas da Madeira no cu, mas achámos que ele até iria gostar.

9/23/2008

Captain's Log

Estamos na Madeira desde o dia 20 e dá para ver algumas diferenças curiosas, desde logo a começar pelo facto de nos sentirmos no estrangeiro. Vê-se muito mais camones do que portugueses e os portugueses são madeirenses o que dificulta, alguma vezes, perceber o que dizem.
Aqui, se pedirem um café, dão-vos sempre chávena cheia. Um café normal é "meia-chávena", uma meia de leite é uma chinesa, um abatanado é um... chino. Ainda não consegui entender este fétiche com os senhores de olhos em bico.
Aqui tudo é bonito, limpo e organizado ao ponto de se ver homens a limpar a rua à mangueirada... enquanto chove. O clima é tropical e, por isso, há baratas, muitas e grandes. Juntanto estes dois aspectos chegamos à conclusão de que é mais fácil pisarem uma barata do que uma beata na rua.
Come-se bem seja carne ou peixe. Só não ligo muito ao milho frito, mas o resto é bom para a engorda. Um dado importante... sempre que se tenta imitar o sotaque madeirense... sai açoreano.

9/21/2008

Madeira....

QUAL DELES?



PEDRO RIBEIRO A ACORDAR DO COMA



SEM COMENTÁRIOS








9/16/2008

A caminho do Funchal

Pois é! A malta vai até à Madeira para a grande tour Vou-te Bater Comedy Club, que conta com o Carlos Moura, Pedro M. Ribeiro, Nuno Morna e moi. Vão ser 11 espectáculos em tantos outros dias no auditório da RDP, no Funchal. Será de 22 de Setembro a 2 de Outubro. Aqui fica o cartaz... e também o spot de rádio. Two in one. Vê-de e escutai!

video


Se for do vosso interesse poderei fazer uma reportagem fotográfica do degredo... do evento, quero dizer. Quereis?

Óculos

Traduções algarvias

9/12/2008

Finalmente um carro desenhado a pensar nos políticos de Portugal

9/11/2008

Estádios com cemitério

É cada vez mais comum os clubes de futebol terem cemitérios para que os seus adeptos mais radicais descansem em paz perto do emblema do coração. A moda ainda não chegou a Portugal. Ainda assim, o Estádio da Luz não devia ter cemitério, devia ter sala de urgências... Já ninguém morre pelo clube, mas continua a haver muitas paragens cardíacas.

9/10/2008

Assistir ao fim do mundo em directo

Ou pelo menos assistir à criação de um buraco negro... o que já não é mau! Começaram hoje os primeiros testes do LHC, o maior acelerador de partículas do mundo. O objectivo, curto e grosso, é criar um efeito parecido ao famoso Big Bang, mas há cientistas que defendem que a experiência poderá criar um buraco negro capaz de sugar o planeta... o que seria um bocadinho chato, principalmente com os miúdos a começarem agora a escola e tal.
No entanto, se começassem a surgir fenómenos estranhos já teria a sua graça. Vacas a voar, galinhas a ganir, o Benfica campeão. Para os verdadeiros nerds e geeks há sempre a hipótese de acompanhar toda a experiência ao vivo e a cores em http://webcast.cern.ch/.
Os testes deverão durar até ao fim do próximo mês e o pico deverá ser atingido a 26 de Outubro e aí sim o mundo pode acabar... ou então não. Por exemplo, para mim o mundo acabou no dia em que vi na novela da SIC a Teresa Guilherme a beijar (com língua) o Jorge Corrula.

9/09/2008

O amor segundo Bocage

O amor é uma cobiça que entra pelos olhos e sai pela pissa




E pronto... era só isto. Peço desculpa pelo Bocage

9/06/2008

Groundhopers

Ontem conheci uma expressão muito engraçada: groundhopers. E o que são groundhopers? Muito bem... os groundhopers são um conjunto de indivíduos que tem como passatempo ir assistir a jogos de futebol oficiais em todos os campos possíveis e imaginários dos escalões secundários. Muitos tiram fotos dos campos e alguns deles guardam a constituição das equipas, cartões amarelos, golos, etc... A reportagem era sobre um grupo de britânicos que ia ver 10 jogos em 2 ou 3 dias... e eu pensei: ah... que cambada de anormais! E foi quando comecei a fazer contas aos campos de futebol deprimentes onde já assisti a jogos. Sem contar com Estádio da Luz, Dragão, Alvalade, Belém, Setúbal e Leiria... aqui vai:
- Seixal FC
- Barreirense
- Olivais e Moscavide
- Oriental
- Estoril
- Caldas (da Rainha) FC
- CAC Pontinha
- Odivelas
- Montijo
- Alcochetense
- Alverca
- Pinhalnovense
- Almograve (caraças até fui ver um jogo do Campeonato do INATEL, que miséria)
Agora vou só ali pedir que me chutem uma bola aos tintins para ver se ganho juízo.

9/01/2008

Doente!


Estou doente. Tenho sinusite e há quase duas semanas fiquei pior da rinite que, por sua vez, deu origem a um otite... basicamente o que eu tenho é aquilo a que chamo uma fodi-te.