12/29/2010

Outro nível, mas é!

Ir a Nova Iorque e não assistir a uma noite de comédia é como ir à Assembleia da República e não insultar o Primeiro-Ministro.
Foi por isso que uma das minhas preocupações na viagem à Big Apple foi procurar um comediante cabeça de cartaz na semana que lá estivesse. Encontrei o Adam Ferrara (que entra em séries como Rescue Me, King of Queens ou recentemente no filme Paul Blart: Mall Cop).
Não contente e armado em cromo envio um email ao rapaz com uma aviso: "olha estou a começar na comédia gosto imenso do que fazes e vou fazer um esforço para dar um salto e ver o espectáculo". E não é que o Adam Ferrara, respondeu! Curioso com a comédia em Portugal e a dizer para que então fosse lá e lhe desse uma palavrinha depois.
Fui logo à estreia do Adam Ferrara, com bilhetes a 20 dólares cada, mais um consumo de 10 dólares por pessoa e tive a fantástica ideia de ainda lá jantar. Ou seja, larguei cerca de 100 dólares... mas já devem ter percebido que valeu a pena. Antes do Adam Ferrara entraram em palco nomes como Ted Alexandro, que escreve também para o Conan O'Brien. Ò Deus generoso não pedia tanto.
Depois de uns 45 minutos de comédia, entra Adam Ferrara com o seu bloco, blusão de cabedal, totalmente descontraído e vai de mais de uma hora de texto e improviso a "rasgar" na malta sentada, a lidar com uma tipa que não se calava (pelos vistos há quem pague 20$ para querer ser a atracção), com um nível que nunca vi ao vivo em Portugal- e o Adam Ferrara é bem conhecido, mas não é dos grandes nomes.
No fim, fui falar com o rapaz. Lembrava-se de mim e ainda falámos mais um pouco. Melhor de tudo, saio do bar contente da vida e meia-hora depois recebo uma mensagem do Adam Ferrara a agradecer a presença, por ter ido falar com ele e para ir dando notícias. Durante as férias não falei de outra coisa, mesmo com a minha mulher a dizer:
-"Ah o Empire State é lindo!..
-"Sim, mas mais linda é a mensagem do Adam Ferrara".

12/26/2010

Resoluções de ano novo para o cidadão luso

É uma tradição do cidadão português fazer as habituais resoluções de Ano Novo, mas mais tradicional ainda é pensar em resoluções… e cumprir nenhuma. Por isso, aqui ficam um conjunto de resoluções fáceis de cumprir e à escolha do freguês. Todas são viáveis.

1- Deixar de se masturbar…na via pública. A verdade é que há muita gente que o faz. E assumindo que existe um igual número de tarados e taradas é triste ver que são raras as mulheres que se masturbam na via pública, o que não se aplica aos homens. A masturbação é um acto saudável, mas ao contrário do desporto, não deve ser feita ao ar livre. Tal como hoje há salas para fumadores também devia haver uma sala para masturbadores. Assim todos aqueles que gostam de a praticar na via pública podiam fazê-lo em conjunto e sem problemas.

2- Não espancar anões. Acredita-se que é uma tradição em algumas localidades ermas de Portugal. Há quem espanque anões para afastar os maus espíritos, para dar saúde ou simplesmente porque acha piada parecer estar a bater numa criança com barba. No entanto, os anões têm sentimentos e também não são duendes, como tal, não são os culpados pelos muitos presentes de merda do Pai Natal.

3- Não ter sexo com meias. Não se trata de ter “mesmo” sexo com as meias. Por incrível que pareça ainda existem milhares de homens que teimam em tirar toda a roupa menos as peúgas. Se numa mulher fica bem uma liga, no homem nem meia e muito menos liga! Como se não bastasse insistem em usar a peúga da raquete, simbolo internacional da azeitice.

4- Planear um golpe de Estado. Se combinar com os amigos pode ser uma coisa engraçada para se fazer em 2011. Planeie umas jantaradas e discutam maneiras suficientemente sádicas e dolororas de sodomizar aqueles elementos de estimação do Governo. O problema é que alguns políticos podem não considerar a sodomização como algo necessariamente punitivo.

5- Mudar a decoração de casa… dos vizinhos. Roube-lhes a chave e mude tudo lá dentro de forma radical como meter a sala na cozinha, a cozinha na casa-de-banho, a casa-de-banho na sala. Depois quando for convidado para lá ir aja como se estivesse tudo como sempre foi. Há vizinhos que vão chorar outros internar-se no Júlio de Matos.

6- Preocupar-se ainda mais com as opiniões dos outros. A maior parte das pessoas promete “deixar de se preocupar com as opiniões dos outros”, o que nunca consegue. Por isso, faça exactamente o contrário. Preocupe-se, confronte-os, fique a remoer durante dias e mande-os à merda também.

7- Arranjar um namorado/a e culpe-o por tudo aquilo que corre mal na sua vida. Quando a vida não está nos eixos não há nada melhor do que arranjar um culpado para tudo isso. Tem ainda a vantagem de ter sexo de reconciliação.

8- Deixar de fazer resoluções de Ano Novo. Se calhar ainda é o melhor.

12/23/2010

Melhor, mais rápido, mais longe!

Está vivo! Exactamente 7 meses e 19 dias depois, o blog/site volta ao activo melhor, mais rápido, mais longe!

AQUI vai poder encontrar textos, imagens, curiosidades e vídeos comprometedores para a minha pessoa e, sobretudo, para a minha família.

MAIS IMPORTANTE:

HÁ PRÉMIOS! Para animar a malta a visitar e recomendar este espaço de agradável rambóia teremos prémios e ofertas como t-shirts, jogos ou coisas bastante úteis relacionadas com telemóveis.

Em cima têm vários links que podem explorar e ver como as coisas estão diferentes e bonitas. Do lado direito o mail para insultos e espectáculos, bem como a agenda e os vídeos.

O agradecimento da cara nova vai para o GRANDE AMIGO HÉLIO MATEUS que vocês bem conhecem (o de caracóis com ar de nerd). A obra é toda dele.

Vamos agora todos dar as mãos e celebrar em alegria e com uma valente bebedeira este novo espaço! Deixem as vossas mensagens de apoio, opinião e essas mariquices. Ah... e Bom Natal.