4/30/2008

E isso faz de mim careta?

Sou aquilo a que se chama um jovem adulto, em idade de procriação, mas já fui apelidado várias vezes de "velho". Porquê? Porque sou um rapaz extremamente caseiro. Em vez de sair e dar uma volta, prefiro ficar no conforto do sofá. Não para sofrer sozinho as angústias da vida, mas porque simplesmente gosto.

Isto talvez remonte à minha adolescência. Não pertenci ao elenco dos Cães Danados, mas fiz quase tudo. Experimentei álcool (e ainda experimento para ver se é igual), drogas, violência, tive más companhias, fugi da polícia, tive namoros, infidelidades, roubei (na onda dos chocolates e tal, mas também conta), fui a discotecas, raves, trance parties. Terei provado um pouco de tudo... só não violei nem matei... mas esfolei um pouco também.

Talvez por isso hoje gosto de ficar sossegado em casa. Vou a bares quando tenho actuações e uma ou outra vez para me beber um copo... raramente. O mais engraçado é se uma pessoa diz que não quer ir porque não lhe apetece toda a gente comenta e fala e chama nomes. Mas se inventar uma mentira, facilmente detectada, do género “não posso ir tenho um elefante azul a bloquear-me a saída de casa”, são poucos os que insistem. É o truque... mentir até à quinta casa.

4/29/2008

Remem para aí

Cada vez dou mais importância à expressão "remar todos no mesmo sentido". É daquele tipo de frases feitas que pontuam o dia a dia de muita gente. Fica claro que basta haver um indivíduo que diga "afinal vou ficar parado" ou "preferia ir para o outro lado" para o barco começar a andar à roda e ficarmos todos no mesmo sítio.
Infelizmente, é por isso que muitos projectos não têm sucesso. Enquanto uns não estão a pensar do mesmo modo, outros estão preocupados em intrigas. Tudo isto com uma pitada de dor de corno de alguém e uma valente dose de falta de tomates da chefia- basicamente, são estes que dão o golpe final na coisa.
Para piorar, vêm depois os ditos especialistas dizer que o projecto tinha tudo para andar, mas que está tudo muito mal pensado ou que não há visão. Perdão. Há visão, talvez um pouco míope, vesga ou até com cataratas, que infelizmente não se cura com uma ida a Cuba (ainda) de Fidel.
Muitas vezes nem se trata de ganância, nem de ânsia de poder. Trata-se daquilo a que chamo: Complexo de ser português.

4/24/2008

Relato à maneira

Ler primeiro: Final da Taça Guanabara. O Vasco ganha por 2-1 e garante o título (depois do jogo da primeira-mão). É para aí a terceira final com o Flamengo e o Vasco perdeu sempre... agora está a dois minutos de ganhar a prova. O relato é feito por uma rádio local apoiante do Vasco da Gama e toda a gente sabe que é mau lançar os foguetes antes da festa. Oiçam bem até ao fim!

Não gosto do 25 de Abril

* Post extremamente agressivo e com linguagem feia:
Não gosto do 25 de Abril... já não há razão para festejar. Está na hora é de uma revolução à séria cá com cravos o quê! Cravos só se for para meter no rabito daqueles que só fazem merda!
Está na hora é de pilhar lojas, até porque estou a precisar de um telemóvel e roupa nova, rebentar bombas de gasolina e ir para a Assembleia da República violar todos os deputados porque é a única maneira de eles perceberem como nos estão a foder a torto e a direito.
Porrada nos putos que têm a mania que já são gente e faltam ao respeito aos pais, professores, velhos e novos, que não querem estudar, nem querem trabalhar. Belinhas para os novos miúdos ditos "comunistas", defensores do povo, dos pobrezinhos e que depois andam de Smart, com nokias topo de gama e malas da Hello Kitty.
Todos para os centros de saúde com um bruta carraspana em cima para tossir e espirrar para cima dos médicos que atendem um doente e a seguir vão tomar o cafézito da manhã até à hora do almoço.
E pronto... era só isto. Mas é capaz de haver mais alguma coisa que se podia fazer.

4/23/2008

Pior cena de porrada... de sempre

Podem ver isto sem som... mas se ouvirem reparem que quem fez os sons dos golpes era um indivíduo extremamente constipado.

4/22/2008

Só para avisar e tal

Que na próxima quinta-feira vou estar com o Vasco Correia no Estado Maior, em Caneças, que fica em Loures, que por sua vez fica na Grande Lisboa... Portugal... planeta Terra.

4/18/2008

Sketch n.º 888/oito- Pronomes

Escrevi este sketch há dois anos...esteve publicado no antigo blogue, mas achei que era suficientemente estranho para voltar a meter aqui. Chama-se "Pronomes", mas podia ter outro nome qualquer.

Alberto- Olha lá, sabes que no outro dia tive uma chatice do caraças?
Orlando- Então?
Alberto- Eh pá, chegou-se um gajo ao pé de mim e diz: ah o senhor tem horas?
Orlando- E tu?
Alberto- Disse que não.
Orlando- E ele?
Alberto- Ah… então diga-me que dia é hoje.
Orlando- A sério? Xiiiiiii incrível… e tu?
Alberto- Disse… ah também não tenho nenhum calendário.
Orlando- E ele?
Alberto- Espirrou…
Orlando- E tu?
Alberto- Disse santinho.
Orlando- A sério? Xiiiiiii incrível… há pessoas que realmente... coiso... e depois?
Alberto- Entretanto o gajo assoa-se e… quem é que chega? Outro gajo…
Orlando- Outro gajo!?A sério, mas assim tipo... olhó!
Alberto- Sim… e o gajo diz: ah e tal… levas uma chapada.
Orlando- E tu?
Alberto- E eu disse… então vá lá!
Orlando- E o gajo?
Alberto- Riu-se.
Orlando- E o outro?
Alberto- … estava ao telefone.
Orlando- A sério? Xiiiiiii incrível… e depois?
Alberto- Depois chega o meu pai e diz: Mas o que é que se passa aqui?
Orlando- E o gajo?
Alberto-…abriu muito os olhos.
Orlando- E outro?
Alberto- Estava ainda ao telefone…
Orlando- E o teu pai?
Alberto- Estava a coçar os tomates
Orlando- E tu?
Alberto- Também…
Orlando- Os deles?
Alberto- Não, os meus.
Orlando- A sério!? Xiiiiiii incrível… realmente há comichões que um gajo até fica... coiso.
Alberto- Entretanto quem é que aparece?
Orlando-Quem?
Alberto- Tu!
Orlando-Eu?
Alberto- Sim… tu!
Orlando- A sério? Xiiii…. Incrível! E o gajo?
Alberto- O gajo disse… mas quem é este?
Orlando- E tu?
Alberto- Disse: Este é o Orlando…
Orlando- Que era eu...
Alberto- Pois
Orlando- E o teu pai?
Alberto- Estava a coçar os tomates…
Orlando- E eu?
Alberto- Estavas a olhar para o meu pai…
Orlando- E outro?
Alberto- Desligou o telefone…
Orlando- E nós?
Alberto- Ficámos a olhar para ele…
Orlando- E ele?
Alberto- Disse que a chamada caiu…
Orlando- E o gajo?
Alberto- Piscou-te o olho…
Orlando- E eu?
Alberto- Sorriste…
Orlando- E o teu pai?
Alberto- Também…
Orlando- E tu?
Alberto- Estava a emprestar o meu telemóvel a ele…
Orlando- E o gajo?
Alberto- Foi embora com o meu pai.
Orlando- E tu?
Alberto- Fui-me embora com o outro…
Orlando- E eu?
Alberto- Ficaste sozinho.
Orlando- A sério?
Alberto- Sim…
Orlando- Xiiiii… incrível.

Não vou dizer mais nada... só isto

Já que o Benfica joga este domingo com o FC Porto , no Dragão, podiam ficar em Lisboa e assim tinham uma derrota por 3-0 por falta de comparência... sempre perdiam por menos.

4/17/2008

Update à derrota

Afinal a dor de corno pode acontecer por outras razões para além de desgostos amorosos. Mas, se for ver bem, no fundo amor e futebol acabam por ser a mesma coisa com a única diferença de que no futebol, por muitas desilusões e enganos que nos provoque, nunca vamos deixar de dizer: "merece mais uma oportunidade".

Em cada benfiquista há o espírito de uma criança

Que neste momento está a mandá-los todos pó *******


Pensamento Positivo

Alguns médicos revelaram que os jogos de video são um vício tão grande como a droga ou o álcool. Temos de ver as coisas pela positiva. Se alguma vez um filho meu se viciar na heroína ou no wiskey posso sempre pensar: "olha, pelo menos não joga playstation!"

4/15/2008

Será?

Cada vez mais tenho a sensação de que vivemos num mundo controlado por gente parva que se arma em inteligente ou então por gente extremamente inteligente, mas que por causa disso se arma em parva. É só cá uma sensaçãozita que tenho.

4/13/2008

Já falta pouco

E a treila promete!

4/09/2008

Amanhã!



Amanhã eu e o Carlos Moura vamos estar no Teatro Bocage, bem pertinho da Graça, a partir das 22h. Uma hora e picos de comédia, ou pelo menos tentativa disso. Um espectáculo único e inédito e especialmente... coiso. Apareçam e levem os amigos até porque ouvi dizer que os bilhetes são baratinhos! Até amanhã!

4/07/2008

Tomem lá!


Para as gajas que já andavam todas descascadas e boazonas a pensar que era verão tomem lá chuva! Toma! AHAHAHA! Embora a chuva também me desagrade exactamente porque as gajas não podem andar descascadas... Estúpido!

4/04/2008

The Flight of the Conchords

São da Nova Zelândia, são comediantes, são músicos, são parvos e são muito muito muito bons. The Flight of the Conchords com o seu hit "The Humans are dead"