8/30/2008

Este mês na Maxmen...

A sorte de uns é a ASAE de outros

É com muita pena e, nomeadamente com outro sinónimo, que verifico que determinadas entidades portuguesas continuam a actuar com total impunidade. Refiro-me, obviamente, a esse grémio politizado que dá pelo nome de ASAE e que está a acabar com o mistério mundialmente conhecido como: “ser português”. Cada restaurante que fecha é uma dor no peito e, consequentemente, um vazio no estômago que sinto.

De onde pensa que vem aquele saborzinho especial do Cozido à Portuguesa? O suor dos portugueses está a ser desperdiçado (e não me estou a referir ao esforço). Não são poucas as vezes que sinto falta da famosa pirâmide de chocolate. Provavelmente o bolo mais fantástico de sempre, que tinha o pormenor de ser confeccionado a partir de restos de outras iguarias. Era um dez-em-um. Raios! Um 22-em-um! Ora sabia a pastel de nata, ora a queque e, com um bocadinho de sorte, ainda apanhava o camarão de um rissol.

Para onde foi o famoso courato felpudo? Pitéu típico das lides futebolísticas e que se atravessava na garganta antes de um clássico qualquer. São pormenores únicos e inigualáveis. Aliás, às vezes o que ficava na memória era um engasgo junto a uma roulote e não o jogo.
-“Lembras-te de quanto ficou aquele jogo há três anos?”
-“Não.”
- “Foi quando comeste aquele courato que parecia pastilha elástica.”
- “Ah! Já sei! Acho que perdemos o jogo, mas o courato era bom!”

É com alegria, e também com alguma emoção, que recordo os tempos em que saía de rastos da famosa tasca Ginginha, no Rossio. Era bom. E ainda era melhor porque levava o meu par de calças compradas na Feira do Relógio, umas LaCroste. Rasgavam-se à primeira queda, mas também eram mais baratas que um copo de três. A ASAE chegou ao cúmulo de apreender livros escolares falsificados. Não se percebe o porquê desta atitude. Só porque nos livros apreendidos 4+4 era igual a dez? Certo ou errado, o mais provável é que os alunos estejam demasiados entretidos a bater no professor para abrir os livros.

Continua...

8/28/2008

8/27/2008

Como fazer do Conan O'Brien o protagonista de várias séries



Paródio para os Emmys roubada recorrendo à violência e mão armada (segundo o bom costume português)aqui

8/22/2008

Cinemas City presents

Podeis ir assistir... é à bórliu.

ESSE ÉLE BÊ

Sem querer parecer demasiado fanático é só para dizer que as duas medalhas em Pequim foram conquistadas por atletas do Benfica.

8/19/2008

O futebol português nunca consegue vitórias a nível mundial...

... a sorte é que temos os Jogos Olímpicos

8/12/2008

Troca de identidades?

Depois de ver o império Raminhos crescer no Alentejo (ver foto) eis que o domínio começa a surgir agora no mundo desportivo. Afinal... há espaço para dois António Raminhos no mundo.

A descoberta desta macabra coincidência ficou a cargo do senhor do Marcha dos Pinguins

8/09/2008

Mariscadores portugueses concentram-se na Zambujeira.
in Público
Por alturas do Sudoeste, mexilhão é o que não falta por lá.

O encanto de muitas mulheres está preso por um fio... ou dois


8/08/2008

Ainda o BES

Primeiros dados indicam que os assaltantes não eram familiares...

... provavelmente um era um urso e o outro um camelo.

Porquê?

Quando se pensava que não haveria maior flagelo que a crise no Tibete ou a violação dos direitos humanos na China eis que aparece Sarah Brightman a cantar na abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Quatro horas de emissão. Tempo suficiente para:
- A China colocar mais 832548623236842 crianças no mundo.
- Vale e Azevedo ter mais 25 processos em cima.
- Os jornais afirmarem dez vezes que o Benfica vai assinar com Luis Garcia.
- Um idiota achar que é capaz de fazer reféns num banco e que não será preso ou morto.

8/04/2008

Ericeira... tudo bem!

Foi o primeiro de dois espectáculos na Ericeira. Este primeiro contou com a presença de "eu", Paulo Oliveira, Vasco Correia e Carlos Moura. (a foto é roubada ao Carlos Moura)

Eu quero uma destas!


Na Alemanha, na ilha de Usedom, está ser construída uma casa ao contrário, onde decorrerão várias exposições relacionadas com arquitectura.

8/03/2008


"Até ao momento não tenho razões de queixa do meu corpo."
Nélson, SLB, à revista Vidas

Curiosamente, da qualidade dos pés o Nélson já não pode dizer o mesmo.