5/26/2008

Bocage... isto é um ultraje!

Todos os sábados de Junho irei estar com o Carlos Moura e o Pedro M. Ribeiro (ambos figuras com destaque no Levanta-te e Ri) no Teatro Bocage para quase duas horas de comédia... Num ou outro fim-de-semana iremos ter convidados. O bilhete tem um preço único de cinco euros... que a gasolina está cara! Para mais informações sobre a localização do Teatro ( é um espaço novo em Lisboa com uma sala castiça) e reservas: http://www.teatrobocage.com/ . Ah! É pelas 21h30.

Recordes para ti e para mim

Vi que Portugal ostenta com orgulho inúmeros recordes de grande relevo como:

- Maior bola de futebol do mundo

- Maior Pastel de Tentúgal

- Maior largada de bola de futebol

- Maior broa do mundo... esta foi o Zé Quintino lá do bairro que a apanhou. Ah não! Estão aqui a informar-me que é a maior broa, tipo de pão.

- Maior concentração de (!) grávidas

- Maior assador de castanhas

- Maior concerto do mundo

- Maior bolo-rei do mundo

- E depois disto acrescento ainda: Maior concentração de gente sem nada de útil para fazer.

5/23/2008

Franco planeou invadir Portugal*

Mas depois tomou a medicação .


*Revelou um historiador espanhol

Novidades

Olé! Como estão? Tudo bem? A família... está boa? Pois é... parece que vai chover o fim-de-semana todo.
Ah... já agora! No domingo vou estar no Rádio Clube Português (frequências aqui http://radioclube.clix.pt/emissao/frequencias.aspx) com a Maria Vasconcelos. Será das 10h ao meio dia... Se por acaso estiverem acordados a essa hora liguem o vosso transistor.

Para além disso há outras novidades deveras interessantes! No mês de Junho vou estar todos os sábados no Teatro Bocage com o Carlos Moura, Pedro M. Ribeiro e eventualmente convidados. Para a semana darei mais informações, mas aviso já que os bilhetes são baratuchos... mais baratos do que ir ver as grandes estreias de Hollywood! O que permite uma coisa muito engraçada: se não estiverem a gostar podem insultar os artistas que eles respondem! Algo que não acontece numa sala cinema!

5/21/2008

Para os "nerds" deste país

The Coke Zero Game

Talvez das maiores produções para um jogo online. The Coke Zero Game tem um fundo inspirado em Tarantino com uma pitada de Frank Miller com sequências cinematográficas a roçar Hollywood- basta experimentar o primeiro jogo para ver até onde os meninos da Coca Cola quiseram ir.
Para quem ainda não está convencido posso também referir que mete gaijas boas. Vale a pena experimentar nem que seja só para ver o nível da coisa!

5/19/2008

Estatísticas

Um estudo revelou que quatro em cada cinco espanhóis prefere ver um jogo de futebol do que ter sexo. O quinto... é cego.

5/13/2008

Selecção

Antes de partir para a Suíça, a selecção vai ficar hospedada num hotel de cinco estrelas com quartos com todos os canais de desporto e filmes disponíveis, wireless em todo o hotel, área de convívio, sala de jogos, esplanada panorâmica, piscinas aquecidas, saunas, jacuzzi, ginásio e o último andar, também reservado à selecção, tem uma vista sobre a Serra do Caramulo. Ah... e também acho que alguns deles dá uns toques na bola... mas nada assim de muito especial.

5/09/2008

Faltam apenas dois dias e algumas horas

Para começarmos a dizer: "Para o ano é que é!"

5/08/2008

Chineses

O meu caro amigo Pedro M. Ribeiro está na Madeira a breves dias da estreia da sua peça "A História Rapidinha do Funchal", mas deixou-nos aqui esta raridade: a sua passagem pelo Herman Sic, em 2000 e troca o passo, para promover a peça "Vou-te Bater". Dá para risota.

5/06/2008

Incorrigíveis

Fui o convidado de hoje dos Incorrigíveis e deu nesta coisa:

5/05/2008

Este mês na Maxmen

Porque é que as adolescentes engravidam?
Existem mistérios que povoam esta terra como: a queda do império Maia, o segredo de Atlântida, a vida para além da morte. Mas existe um mistério que não pára de assombrar-me: porque é que as miúdas continuam a engravidar aos 15 anos. Mais do que assombrar, esta é uma questão que não me deixa dormir. Não porque eu a encare deveras pertinente, mas porque a minha vizinha de cima tem exactamente 15 anos e teima em levar para lá o namorado à noite, quando os pais saem para jantar fora ou ir ao cinema.
Com tanta informação que há na rua, nas revistas, na televisão, nos Morangos com Açúcar, as miúdas pré-adolescentes continuam a engravidar logo à primeira. Depois dizem que é azar. Engravidar aos 16 anos não é ter azar, é ter muita pontaria. Uma espécie de hole in one dos Tiger Woods dos tempos modernos. A primeira teoria assenta no dito popular “o amor é cego”. Neste caso, o amor não é cego, é míope, vesgo, zarolho, ou simplesmente, estúpido, o que leva todas as raparigas a cair na conversa dos namorados. O jovem penetrador deve inventar a desculpa mais esfarrapada para levar a dele avante e bem fundo e, surpresa das surpresas, elas acreditam.
“Amorzinho, se tu estiveres a comer uma pastilha de mentol, vais ver que não engravidas porque o fresco do eucalipto corta o efeito”. Ou então: ”nina, se enquanto estiveres de quatro cantares o Hino da Alegria podes ter a certeza que não engravidas”. Não só engravida, como faz uma figura bastante ridícula. O pior de tudo é que ainda são capazes de aceitar como desculpa: “Ficaste grávida? Desafinaste porra!” Existem também aquelas miúdas que apostam na tecnologia e confiam no termómetro do amor enviando uma sms para 4009. Aliás, acho que foi por isso que aquela rapariga da escola do Porto queria tanto tirar o telemóvel à professora. É que estava à espera de saber se o Kikas do 9.º C era amor ardente ou paixão cinzenta. (continua na versão papel de parede)

5/01/2008

Isto é democracia... ou talvez não

A pouco tempo de sair da presidência da Rússia, Vladimir Putin tem-se desdobrado em decretos-lei que retiram poderes ao novo presidente da Rússia transferindo-os para o cargo de Primeiro-Ministro que irá ser ocupado por... Vladimir Putin. Tcharam!